Projetista de Estrutura

Nova Participações • Barueri, State of São Paulo • Posted June 28, 2026

About the Role

DESCRIÇÃO DA VAGA


  • Reforço de fundações e bases: Projetar reforços para os poços de elevadores (moegas), bases de silos e secadores, muitas vezes profundos.

  • Retrofit de Silos/Armazéns: Projetar o reforço de paredes de silos (chapas metálicas) e pilares de armazéns graneleiros para resistir a maior pressão de grãos.

  • Dimensionamento para novas cargas: Calcular a estrutura para suportar maquinário mais pesado ou cargas dinâmicas superiores (novos transportadores, elevadores, máquinas de limpeza).

  • Projeto de passarelas e torres: Desenhar passarelas de manutenção e torres de elevação (elevadores de grãos), garantindo estabilidade e segurança.

  • Adaptação para secadores: Projetar estruturas para novos secadores de fluxo contínuo ou fornalhas, adequando bases e suportes.

  • Melhoria na expedição: Projetar túneis inferiores, taludes ou novas estruturas para facilitar a carga e descarga, otimizando o tempo.